O Clean Up The World no Brasil está comemorando a sua décima edição de Limpeza de Praias, Rios, Lagos e Lagoas! O Tema de 2012, segundo a ONU / UNEP / Clean Up The World é: “International Year of Cooperativism – Ano Internacional do Cooperativismo – “Eu Coopero”. Mais informações envie-nos seu e-mail!!! Participe!!

CUWHorizCol

O Clean Up The World acontece em mais de 125 países, simbolizando uma união mundial e dedicação em prol de um mundo mais limpo, consciente e saudável para a humanidade. A ação teve início na Austrália, e em 2003 foi iniciada no Rio de Janeiro pelo Projeto Limpeza Na Praia / Instituto Ecológico Aqualung (IEA) na praia de Copacabana – eleita como a praia mais famosa do mundo, a “Princesinha do Mar”.

Esta ação visa ampliar a conscientização, reforçar a educação ambiental dos usuários em relação ao lixo lançado nas praias e fazer uma coleta seletiva que será doada a instituições de reciclagem, com todo o seu relatório enviado para a ONU / UNEP, posteriormente.

Mais de 35 milhões de pessoas retiram uma grande quantidade de lixo e o chamado microlixo que podem chegar a ficar anos e anos depositados no meio ambiente.

O Projeto Limpeza Na Praia / Instituto Ecológico Aqualung (IEA) vem com força total preocupado com as mudanças Climáticas – Tema segundo a ONU / UNEP em 2008 – e intensifica o Evento Clean Up The World (CUW) / Dia Mundial de Limpeza, deste ano.