O Programa de TV Na Praia, produto da Amigança Produções, é pioneiro na aprovação da Lei do Audiovisual / ANCINE / ROUANET, como Programa de TV aberta, com publicação no Diário Oficial no dia 09 de agosto de 2004 (CC Banco do Brasil – Ipanema, RJ; proponente: Anna Maria Botelho Bastos). Visite Site: www.programanapraia.com.br

Sinopse do Programa de TV Na Praia: Com uma linguagem inédita e dinâmica, o programa (30 minutos de duração) além de abordar os temas de esporte, moda e meio ambiente, produz campanhas ecológicas, como a limpeza das praias, mares, lagoas e rios, a preservação da água que utilizamos (grande tesouro desde século), reciclagem e muitas outras ações que visam a participação da sociedade civil.

O programa divide-se em três blocos como: Esporte e Qualidade de Vida / Moda / Ecologia e Preservação Ambiental. Graças a todo o trabalho e ações desenvolvidas, o Programa Na Praia hoje possui reconhecimento nacional e internacional.

clean up fotos

Sendo assim, vale ressaltar que a equipe de profissionais do Programa Na Praia participa constantemente de seminários e conferências nas seguintes entidades: BNDES, IBAMA, UERJ, FGV, URFJ, UFF, Comissão de Meio Ambiente da ALERJ-RJ, SERLA, FEEMA, SEMADUR, Crea-RJ, FIRJAN, Câmaras Comunitárias Barra-Recreio-Jacarepaguá, Empresas, AGENDA 21, CEDAE, Clubes, ABAS, Primeira Conferência de Meio Ambiente do Estado do RJ e Conferência Nacional do Meio Ambiente no DF, dentre outras atividades na área ambiental, servindo assim como um canal comunicador de projetos.