Hildon Carrapito

Produtor de Programas de Televisão / Organizador de Eventos

FORMAÇÃO ACADÊMICA

• Graduado em Transmissão de Imagem e Som – TV Globo Ltda., em 1985.

PERFIL PROFISSIONAL

Sólida experiência em marketing estratégico e em produzir grandes transmissões de programas de televisão para mais de 150 países. Atuando cerca de 10 anos na Rede Globo, teve forte participação em eventos de grande porte como: Frank Sinatra no Maracanã, Carnavais, Grande Prêmio de Fórmula 1.

Obtenção dos prêmios M e Ondas, considerados como os maiores títulos para programas de televisão no mundo, nos anos de 1980 / 1981. Grande aptidão para direção de equipes em diversas produções.

Criação de uma empresa de comunicação e marketing em 1985, assim sendo pioneiro na organização de diversas modalidades, tais como: colônia de férias na praia, campeonatos de frescobol, windsurfe, kitesurfe, circuito de jet ski, dentre outros. Em virtude dessa experiência como empresário, teve em seu histórico profissional clientes de grande porte como: CEC, Brhama, PEPSI, Benetton, VARIG, Xuxa Produções, Escala Congressos e Eventos, Rede Globo, ABAV, Castrol do Brasil, Nestlé, Alpargatas, CNPQ, Salão Náutico – Rio Boat Show.

Recordista em produção de comerciais para os maiores eventos sediados no Riocentro, tais como: Modelar, Bhrama Bier Fest, Feira Luso e Imigrantes, Rio Mulher, dentre outros. Elaboração de institucionais com repercussão e veiculação nacional e internacional. Transmissão em telão e criador do telão móvel.

PRINCIPAIS REALIZAÇÕES

• Produção da primeira fita de vídeo de jet ski brasileira,com patrocínio da Castrol do Brasil. As imagens e a edição foram realizadas em diversas cidades do Brasil. (Em 1993).
• Criação dos primeiros campeonatos de frescobol do Estado do Rio de Janeiro e Brasileiro, onde foram estipuladas as regras para essa modalidade de esporte, com o patrocínio da Benetton – sendo este o primeiro patrocínio da empresa no país. (Em 1988).
• Gravação da chegada do jogador Romário da Copa do Mundo, com patrocínio da Bhrama. Produção da fita “Valeu Romário com a Festa da Vitória”. (Em 1994).
• Edição do institucional de todas as imagens da VARIG exibida na ABAV em Brasília, com repercussão e veiculação nacional e internacional. (Em 1995).
– Cobertura do maior desafio de natação do Brasil – Desafio SAMOA (produção realizada com câmeras em helicóptero, lancha e em terra); Institucional para Alpargatas. (Em 1986).
• Primeira transmissão do VIDEOFONE – Rio/São Paulo pela Embratel 1996.
– Cobertura da Conferência Internacional contra o Racismo e a Intolerância,na UERJ, com patrocínio da ONU. (Em 2002).
– Realização do institucional para a promoção do turismo no Brasil, com patrocínios da VARIG, RIOTUR, EMBRATUR e Prefeitura do Rio de Janeiro. Feira BRITE. (Em 2000 / 2001).
• A partir de 2002, dedicação ao meio ambiente e na criação e produção do Programa de televisão intitulado Na Praia, que foi ao ar de setembro a dezembro de 2003 na TV Bandeirantes Rio. www.programanapraia.com.br

ALGUMAS PRODUÇÕES ESPECIAIS

•Produção do programa independente “E Tudo Mudou”, com veiculação na Tv Bandeirantes – Rio, de 1999 a 2003.
• Produção do Reveillon “Jesus Na Praia”, com patrocínio da Assembléia de Deus, em 1999.
• Participação como diretor de produção no Musical Infantil Ecológico, “Flor de Maio, a Borboleta que não pode voar”, com patrocínio da Xerox do Brasil e Teleférico Bondinho do Pão de Açúcar 90 anos, em 1989.
• Cobertura da FENIT – Feira Nacional de Indústria Têxtil, em 1986 / 1987, com patrocínio de Good Way Jeans, Daikiry, Revistas Stampa e Moda Livre / Moda Brasil, Traffic.
• Produção do primeiro Show da Xuxa, ao ar livre, na Rural Rio, em 12 de outubro de 1987
• Comerciais para a JBS Murad Publicidade (Beto Carrero), tais como: Hering, Leite de Aveia Davene, Linhas Círculo, Malhas Sulfabril, Caloi, Yamaha.
• Produção e finalização de comerciais de 30 segundos na National Geographic Channel – (NGC) / FOX LATIN AMERICA, em 2004 e 2005, a respeito do evento Clean Up The World / Dia Mundial de Limpeza do Litoral.
• Desde 2003 participa como membro da ONG Clean Up The World www.cleanuptheworld.org , atuando como produtor e organizador do evento Clean Up Day – Dia Mundial de Limpeza do Litoral.
• Captação de recursos para a viabilização dos eventos: Bloco Limpeza, Limpando & Reciclando,
Dia Mundial de Limpeza do Litoral / Clean Up The World e EcoNatal, desde 2003.
PETROBRAS, TELEMAR, RJREFRESCOS,COCA-COLA, Mundo Verde, Lojas Americanas, Grupo CEL, Mega Petróleo, dentre outros já fazem parte como parceiros e apoiadores.
Hoje, coordena o Projeto Limpeza Na Praia, no Instituto Ecológico Aqualung – IEA.